"O medo é do Deus ou do demo
É ordem ou é confusão;
O medo é medonho, o medo domina
O medo é a medida da indecisão.
Medo... que dá medo do medo que dá"

É... Medo.
Ana Brandão
Aiai. Tem coisas engraçadas na vida, né? Tava ali, lendo o post no blog de um amigo meu que me intrigou. Assim, ele escreveu sobre um sonho mó profundo sobre a realidade e o papel de você mesmo e da sua personalidade e tal. Mano, anhá?

Sério, como assim pessoas sonham esse tipo de coisa? Eu nem sonho!

De uma forma geral, acho estranho quando pessoas vêm me falar do sonho que tiveram e tudo o mais, e me falam "Pô, o que você acha que significa?". Assim galera, não sou Freud. E não entendo absolutamente nada do mundo onírico.

Aliás, ouvi dizerem por aí que a hora do sono em que você realmente descansa, é quando você tá sonhando que tem toda aquela parada do R.E.M. (Rapid Eyes Movement, não a banda galera... Foco, vamo lá) e que se você não sonhou você não descansou... Não sei se isso é bem verdade e tá tarde e eu tô com preguiça de pesquisar qualquer coisa, ainda mais isso.

Mas será que influencia? Será que influencia também o fato de eu  NUNCA conseguir dormir quando encosto a cabeça no travesseiro? Serião. Fico pensando em um milhão de coisas e criando situações e tudo o mais. E quando percebo, opa, já acordei.

Daí, eu penso de novo nessas pessoas que têm sonhos com pessoas que já morreram, ou com mensagens implícitas, ou com revelações sobre a vida, o universo e tudo mais. Será que pra ter uma epifania eu vou precisar sonhar? Assim, dormindo?
2 Responses
  1. João Japa Says:

    Ahuaheuaheuah, dormir e sonhar é bom! Você deveria experimentar tb =P
    Não é sempre que sonho, mas, quando sonho, mesmo quando o sonho seja ruim, é uma experiência diferente e interessante...
    E epifania é algo que eu tenho direto, geralmente quando tenho decisões difíceis a fazer =]


  2. shade Says:

    Hey Ann,

    Eu sei que sonho, mas eles tem tanto nexo quanto Abelhas Gigantes Fabricantes de Mel em Plastiquinhos. E isso, quando eu lembro, mas sei que sonho.

    E nem por isso durmo bem. Ou necessariamente bem. É relativo. Eu seria mais feliz dormindo mais, com ou sem sonhos.

    ;**


Agorafobia (do grego ágora - assembléia; assembléia do povo; lugar em que a assembléia se reúne; praça pública + phobos - medo) é originalmente o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Em realidade, o agorafóbico teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal e não pelo medo da multidão em si.