"O medo é do Deus ou do demo
É ordem ou é confusão;
O medo é medonho, o medo domina
O medo é a medida da indecisão.
Medo... que dá medo do medo que dá"

É... Medo.
Ana Brandão
E as pessoas sempre dizem por aí que você tem que ter cuidado com o que pede. Sou prova viva dessa parada agora galera! =O

Como todos vocês podem verificar no post anterior, nessa madrugada eu estava tentando entender qual a relação entre descanso/respostas/epifanias e sonhos quando se dorme e estava preocupada já que é raro eu sonhar enquanto durmo. E fiquei pensando nisso e discutindo esse assunto com as pessoas até que o sono enfim me venceu e fui dormir. Ao som de Cranberries... Talvez tenha sido isso, vai saber.

O fato é, mal eu tinha dormido acordo em puro desespero e pulando da cama. Não, não sonhei. Tive um PESADELO. Na boa, fala sério!

E o pior foi, foi um pesadelo horrível e nem tive revelação nenhuma. Aliás, tive. Se eu vir uma lagartixa comendo uma barata viva eu vou ficar pensando nisso inconscientemente e vou ter pesadelos.

Então, disso tudo ficaram, duas conclusões. Se eu não estiver satisfeita com o que eu tenho, pelo menos tenho que pedir direito. E baratas são nojentas.
Marcadores: , , , , | edit post
2 Responses
  1. Renato Baldu Says:

    Sonhar com baratas representa sua própria necessidade de renovar.
    Já as lagartixas representam desilusão.

    Se matamos ou combatemos as baratas, é pq os obstáculos serão superados...

    [bom, eu tb não sei nada de sonhos, isso é o que a internet diz...]

    Então o que significa uma lagartixa matando uma barata?
    Ou numa interpretação um pouco superficial e tosca, o que seria uma desilusão superando seus obstáculos?

    Parece interessante... Pense um pouco x]


  2. João Japa Says:

    Ahauehaehuahe, falo nada... Quem sabe agora você não começa a sonhar mais frequentemente?


Agorafobia (do grego ágora - assembléia; assembléia do povo; lugar em que a assembléia se reúne; praça pública + phobos - medo) é originalmente o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Em realidade, o agorafóbico teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal e não pelo medo da multidão em si.